Bola pesada
ABF disputará a Copa dos Campeões de Futsal em março
Rubro-Negro de São Lourenço do Sul conquistou a vaga após ser campeão da Série Ouro, em 2022
(Foto: Guilherme Krüger - AI ABF - DP) - Em dezembro a equipe levantou a taça do Estadual organizado pela Federação Gaúcha de Futsal
Por Fernando Rascado
[email protected]
Campeã da Série Ouro em 2022, a Associação Brasil Futsal abrirá a temporada 2023 disputando a Copa dos Campeões, nos dias 17, 18 e 19 de março, em Carazinho, região norte do Rio Grande do Sul. A competição será realizada no formato de triangular. A ABF enfrentará a SER Santiago, campeã da Série Prata, e a Sercesa, campeã da Copa RS e dona da casa.
A tabela de jogos ainda não foi definida. Todos se enfrentam e os dois melhores lutam pelo título. O campeão conquista a vaga para a Copa Sul, em outubro, contra equipes campeãs do Paraná e Santa Catarina.
Projeto permanece em São Lourenço do Sul
Depois de disputar a temporada de 2021 em Pelotas, sem muito sucesso, a ABF se mudou para São Lourenço do Sul. A cidade “abraçou” a equipe e logo no primeiro ano já conquistou o título inédito da Série Ouro.
Para 2023 a ideia é seguir fortalecendo o projeto. De acordo com o assessor de imprensa, Diego Freitas, o passo seguinte é preparar a reapresentação do elenco para as próximas semanas já com foco na Copa dos Campeões. Nenhuma contratação foi anunciada, mas o plano é que a base do elenco campeão seja mantida, aliada a contratações de jogadores da região. A ABF terá o aporte financeiro do Pró-Esporte do governo estadual por mais um ano.
A comissão técnica será alterada. O Rubro-Negro divulgou uma nota confirmando que o técnico Marcelo Neves não permanece para 2023. “A ABF Futsal agradece todo trabalho e esforço do técnico que deu andamento ao projeto no último ano, auxiliando de forma importante para a primeira estrela no escudo da ABF Futsal”, diz o comunicado.
A assessoria do clube afirma que o substituto ainda não foi definido.
ABF participará mais uma vez da Taça Brasil
Além do título da Série Ouro, a ABF também teve outro feito para se orgulhar. Em agosto, em Joinville, o Rubro-Negro representou o Rio Grande do Sul na tradicional Taça Brasil de Futsal. Na competição, o time lourenciano enfrentou grandes potências do futsal brasileiro como Joinville e o Magnus, de Sorocaba (SP).
Por conta do título da Série Ouro, a Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) indicou a ABF para representar o Estado mais uma vez. Para Diego Freitas, desta vez a equipe chega “mais madura e experiente” em relação à temporada passada.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário